Merry Christmas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tutorial Prof FS WOE

Ir para baixo

Tutorial Prof FS WOE Empty Tutorial Prof FS WOE

Mensagem  Anubis Qui Dez 22, 2011 11:50 am

Funções


A função de um professor dentro da WoE é variável, principalmente dentro de um GvG.

No GvG, os professores costumam ser divididos em Professor DLP, Professor OLPou FS

O professor DLP é responsável por manter o Proteger Terreno que fica em cima de sua guild. A sigla DLP vem do inglês Defensive Land Protector.

O professor OLP é responsável por retirar o Proteger Terreno da guild adversária quando esta estiver com att menor,tornando o dano mágico em área possível, e fazer spam de dispell, revelação de SinX, e uso de teias para possíveis miss-clicks. A sigla vem do inglês Offensive Land Protector.

O professor FS faz as mesmas coisas que um OLP, exceto o avanço para retirada do ME adversário.

Pode atuar como E-Caller Seeker.

Na def de um castelo 1.0 principalmente, o professor costuma ser muito usado para procurar recallers, pois têm a única skill capaz de cortar um cast mesmo com o adversário sob efeito de Redenção, Desconcentrar (Spell Breaker).



Atributos


As builds de professor são extremamente individuais, pois varia de acordo com o estilo de jogo do professor. Porém, mesmo existindo esta "liberdade", é necessário seguir certos padrões.

Str:2x~4x+xx -> Varia de acordo com a build do professor. Neste atributo, costuma-se colocar os pontos que sobram em uma build.

Agi: 01+xx -> Atributo sem necessidade alguma para o professor. ASPD não tem importância significativa para a classe, e sua flee não te salvará de nada.

Vit: 8x~9x+xx -> Costuma-se fechar entre 95 e 100. Um professor com vitalidade baixa sofre muitos atordoamentos (stun), e, um professor FS stunnado, é um professor inútil. Por isso, valores inferiores a 94 são fora de cogitação. Aumenta também a eficácia de poções. Usa-se habitualmente 97.

Int: 01~2x+xx -> O outro atributo, que junto com a str, é mais discutido entre os professores FS. Alguns dizem ser inútil, outros investem pontos para poder abusar da Fúria da Terra para revelar SinX e Stalkers. Aconselho fechar entre 35 e 49 com Bênção. Numa particularidade, utilizo 40 de int com bless e bônus. Caso for ter Prisão de Teia na build, lembre-se que Dragonologia 4 te dá bônus de int+2.

Dex: 99+3x~51 -> Indiscutivelmente, o atributo mais importante para o professor FS. Diminui seu cast time, que torna skills muito mais "spammáveis", e permite casts de MEs em situações desconfortantes. Aconselho fechar com ao menos 130, buscando o máximo possível.

Luk: 0x+xx -> Atributo sem necessidade. Porém, caso aja sobra de pontos, terá preferência em relação a agi.


Habilidades


Indulgir




Observações: O nível desta skill varia da build do professor. Alguns colocam em level 3, outros em 5. Particularmente, eu maximizo essa skill.

Bruma Ofuscante




Observações: Essa skill só tem um level. Coloque-a, será de altíssima utilidade, principalmente por diminuir a chance de ser atacado por skills como Acid Demonstration ou Asura em 75%.


Desconcentrar




Observações: Skill muito útil, sendo usada principalmente para cortar recall. Utilize-a em nível 3, apenas para liberar Dispell.

Desencantar




Observação: Está entre as mais importantes skills de um professor, se não a mais importante. Utilize-a em nível 5, e sempre que possível durante a WoE.

Enlouquecedor




Observação: Não faz parte de todas as builds de Professor, tendo builds voltadas para essa skill. Costuma ser usada para aumentar o MAtk dos HWs da guild, estando o professor fora da guild para fazer isso. Se for usado, em nível 5.

Exalar Alma




Observação: Praticamente sem uso em WoE, apesar de estar na build. Uso mais freqüente em PvM.

Sifão de Alma





Observações: Outra skill discutida. Alguns não colocam para fechar melhor a build, outros colocam.Porém, o risco de perder o SP torna uma skill arriscada. Se for usá-la, coloque em nível 4.



Espelho Mágico



Observação: Não é muito usada. Costuma ser usada em nível 3, apenas para liberar Desconcentrar. Vale a pena usar na barra, tem situações de uso, principalmente caso queira ir ao PvP às vezes.

Fúria da Terra




Observações: Existem builds de professor que não a usam. Caso usado, em nível 1. Geralmente utilizada em builds que tenham ao menos uma int razoável, fechando em 35 ou mais. Utilizado pra revelar classes em hide.

Presciência



Observação: Usada em certas builds. Algumas optam por não tê-la para ter Enlouquecedor junto às skills de suporte na mesma build. Outras optam por ela em vez do Enlouquecedor. Boa para quando for a um strike.

Prisão de Teia



Não estou conseguindo colocar a descrição no Offtopic. Fazendo um pequeno resumo, o professor, gastando o item "Teia de Aranha" pode jogar duas teias de aranha no chão que param a movimentação do adversário por 8 segundos. Em PvP e WoE, 4 segundos.


Observação: Ótima skill para quando está sozinho, segurando adversários. Útil também em strikes e corridas pelo castelo, segurando adversários e Sinx Breakers. A penalidade do dano de fogo torna Lâminas de um Sinx bem mais destrutivas com o conversor correto.

Proteger Terreno




Observações: Skill mais importante de um professor FS, junto com o Dispell. Porém, é necessário saber o momento de usá-la, ou poderá tornar a skill de área de seus HWs um fiasco. Alguns utilizam em level 3, outros em level 5. Particularmente, utilizo em level 5, já que o cast time é igual.

Chama Reveladora




Observações: Usada para revelação de Sinxs em Hide e Stalkers. Necessário saber a utilização correta, ou revelará todos os Sinx de sua guild.

Escudo Mágico




Observações: Salva em muitos casos contra Lâminas e Asura. Vale à pena ter em nível máximo.

Petrificar



Observações: Tenha em nível 10, obrigatoriamente. Não tem muitas skills de mago essenciais, então tenha em nível 10. Não será muito usada, apenas em Open Floor, pois boa parte dos jogadores joga de Evil Druid. Então, saiba usar.

Rajada Congelante



Observações: Alguns optam por não, outros por ter. Com a skill tree de mago, dá pra colocar em nível 6~8. Na build de professor, alguns optam por colocar no 10. Em WoE, tem utilidade baixa. Mas, caso queira brincar de PvP, é bem útil :]

Proteção Arcana




Observações: Não fique sem por um instante. Se tomar dispell, é a primeira coisa que faz.


Equipamentos

Cabeça Topo:

Boina Alada:


Chapéu de Ulle[1] :






Cabeça Misto:

2 Def-Mask à sua escolha.

Armas:

Faca de Combate:


Bastão do Sobrevivente[1]:



Faca[4]:



Escudo:

Escudo das Valquírias [1]:



Armadura:
Armadura das Valquírias[1] :


Manto de Seda[1]:



Manto de Batalha do Feiticeiro[1]:



--

Geralmente, quando se tem armaduras da campal, não se usa o resto. São apenas opções secundárias. O normal é usar 2 Armors da Campal, uma com Marc, outra com ED.
Capas:

Diabolus Manteau [1]:



Cachecol de Lã[1]:



Manteau do Comandante[1]:


--

Quando se usa um tipo específico de capa(Que funcionam baseadas em combo) é normal usar apenas um tipo delas, como 2 D. Manteau, ou 2 Lãs, ou 2 Campal.

Sapatos:

Botas de Diabolus [1]:



Sapatos da Maré[1]:



Botas de Combate[1]:



--

Não se costuma fazer switch de Bota.

Acessórios:

Luvas de Orleans[1]:


Luva[1]:




WoE

Dependendo da sua função, terá posicionamentos diferentes.

Como DLP em um GVG, você estará no meio do bloco. Como OLP e striker, à frente do bloco, dando ou Dispell, ou tirando o ME adversário(Caso do OLP). Quando em um GvG, abuse da Prisão de Teia quando outra classe for avançar para seu ME. Por deixar o alvo preso, deixa o personagem bem exposto, e possivelmente morto.

No strike, combine com os outros professores quem dará ME. Caso seja você, você deverá sobreviver até passar do Lamento. Ao passar o Lamento, caste o ME e dê hide, pois caso você morra, o ME cai. Não existe um posicionamento ideal ou correto no strike. Caso você vá dar ME, você basicamente fará isso. Caso não faça isso, passe pelo pré-cast e revele a tocaia com Chama Reveladora, e passe a dar dispell. Quer você vá ou não dar o ME, USE TBox.

Quando estiver na Def, mantenha-se em um ponto que seja possível castar na região que chega o clã invasor, pra jogar teia e dispell. Ou, mantenha-se um pouco atrás do lamento, para poder tirar o ME adversário no momento que a outra guild chega.



Consumíveis

Poção Branca Compacta:

Mastela:

Morango:

Fruto de Yggdrasil

Semente de Yggdrasil

Tônico de Hwelgelmir

Coquetel Sopro do Dragão

Caixa da Escuridão:

Caixa da Luz do Sol.

Caixa do Trovão:

Poção do Vento:
Anubis
Anubis
Admin

Mensagens : 12
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 28

https://mcguild.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos